Connect with us

Bahia

OPINIÃO: Lula não pode!

Postado

em

Este nordestino analfabeto demiurgo (fazedor de homens e de mulheres ex-desnomeados) está promovendo uma revolução. Além de ajudar a vida de cerca de 40 milhões de pessoas também está mudando a vida do 0,01% mais ricos do mundo: Os ricos brasileiros. Estes tem em sua representação , de antanho, no judiciário brasileiro. Estes, (des) interpretes do direito afirmam categoricamente.

Tal qual o imperativo categórico de Kant em caixa alta e garrafais. LULA NÃO PODE. -Caso no ordenamento jurídico de nossa civil law couber a gente muda. A gente reinterpreta. A gente cria sumulas vinculantes. A gente faz a jurisprudência! A gente organiza o movimento e reorienta o carnaval, mas o Lula não entra. Se se perguntar sobre o que é o Lei é possível de se escutar: O Estado sou eu! Lembram do Luis? Sim, o Luis! Ele mesmo. O XIV. Hum, quiçá tenham pensando em outros Luizes – juízes-.

È que o Lula incomoda demais. O Lula foi chefe de Estado e não aprendeu a falar (Eles não sabem o que é sociolinguística. Não conhecem Labov, Weinreich e os grandes brasileiros, que sabem sobre línguas e suas variantes). Ele não sabe falar. Não pode representar o grande povo brasileiro. Não pode representar a alma do país que jamais teve uma guerra civil (Cabanagem, Sabinada –
Sabe nada-) forma gincanas escolares. Não pode representar um país altaneiro que ficou livre no todo em 1822 quando o Estado Preto ficou em 02 de julho de 1823. Este país em que as partes não fazem parte do todo não pode ter um toupeira como o seu chefa maior novamente. Este esfomeado nordestino que até a língua portuguesa quer matar inventando uma tal de Presidenta.

(Queridos linguistas, perdoem, eles não sabem sobre apropinquação) E nem sobre machismo, por suposto. Este nordestinozinho quer dividir o Brasil. Alias, dividiu o Brasil. Criou dois países. Acabou com o país. Disse que aqui havia fome. Disse que havia havia pretos (abjetos); disse que aqui havia nordeste, além do verão. – Como era Cuba antes de Fidel-. Pior: fez o Brasil virar uma Cuba. Vá pra Cuba, Lula! Vá. Não pode! Não pode e não pode! E ainda vem com esta de: ” Não adianta tentarem me calar/Nunca ninguém vai abafar a minha voz/Quando o povo quer, ninguém domina/O mundo se ilumina, nós por ele e ele por nós”.

Se sente este Lula. Se sente. então, senhores do poder. Se sentem! Se sentem! Se sentem e observem um dos maiores líderes da história da humanidade sambarem em suas caras racistas. Com título ou sem título o Lula é o cara! Não dependem de vocês! Percebem que que não dependem! Como é difícil gente que não depende de vocês, né? Lula não pode? É claro que pode. Mesmo que uns ( e outros) não queiram. Sigamos!

Comentário do Facebook

Bahia

VÍDEO: nos EUA, Bolsonaro chama estudantes de “idiotas úteis”, “imbecis” e “massa de manobra”

Publicado

em

VÍDEO: nos EUA, Bolsonaro chama estudantes de “idiotas úteis”, “imbecis” e “massa de manobra”

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

Bolsonaro corta 30% da verba da UnB, UFBA e UFF

Publicado

em

Balbúrdia é o que está sendo feito no Brasil pelo governo federal! Weintraub, o novo ministro da Educação, já deu todos os prenúncios de uma gestão autoritária que quer implementar um sistema de educação no país que acaba com o pensamento crítico e emburrece o povo.

Hoje ele anunciou que as universidades que tiveram maior relação com os movimentos sociais e realizaram eventos que provocavam a discussão política e social como o Fórum Social Mundial ou a Bienal da UNE, terão 30% das dotações orçamentárias bloqueadas.

O valor do corte na UFBA, na UnB e na UFF corresponde a mais da metade do contingenciamento imposto a todas as universidades e, sem noção da realidade de sucateamento da educação pública no país o ministro ainda afirma “A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridículo”. #educacao #ministeriodaeducacao #Weintraub #ufba #unb #uff #universidade #elenao #bolsonaronao

 

fonte: midia ninja

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

PROFESSORA É PRESA ENQUANTO DAVA AULA NO IF DE GOIÁS

Publicado

em

A Coordenadora Geral do SINASEFE, Camila Marques, foi detida hoje de manhã (15), enquanto dava aula no campus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás.

A polícia civil de Goiás estava no campus desde o início do dia. Camila não aceitou que a polícia militar entrasse em sua sala de aula para interrogar alguns de seus alunos e recebeu voz de prisão por desacato enquanto exercia sua atividade de professora, dentro de sala de aula e na frente de seus alunos.

A questão que é: Quem desacatou quem? Onde fica a autonomia de uma instituição federal como o IFG, com a PM dentro do campus? E a autonomia da professora com relação a sua sala de aula? A polícia não deve respeitar a autoridade que Camila representava naquele momento?

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica está acompanhando o processo na delegacia pra onde a professora foi levada e tentando a sua liberação.

Camila Marques não é só professora. Também é uma lutadora social, dirigente sindical e vinha sofrendo perseguição por parte de Bolsonaristas que a denunciavam por “doutrinação”. O fato é que Camila defende uma educação crítica e libertadora e não pode ser punida por isso.

Toda solidariedade à professora Camila Marques!

 

fonte:@jornalaverdade_

 

Comentário do Facebook
Continue lendo

TV Lampião

Facebook

Mais acessados