Connect with us

Brasil

Luislinda Valois foi indicada por Imbassahy

Postado

em

A ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Governo Temer, Luislinda Valois, que recentemente alegou ser escrava e pleiteou um salário superior a R$ 60 mil, foi indicada ao cargo que exerce pelo também ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). Ambos fazem parte do PSDB baiano.

Louislinda foi a primeira mulher negra a ocupar uma posição de destaque no Poder Judiciário, mas suas posições têm desagradado constantemente o Movimento Negro.

“É fato que a atual conjuntura política das deformas sociais, sobretudo trabalhista provocada pelo governo Temer torna qualquer “reivindicação salarial” do primeiro escalão do Executivo uma afronta aos trabalhadores e trabalhadoras do país”, analisa o vereador e ativista do Movimento Negro, Silvio Humberto (PSB).

No entanto, o parlamentar pondera que a comparação é no mínimo esdrúxula. “Contudo, precisamos estar bem atentos às tentativas racistas e ardilosas de utilizar o fato para deslegitimar a luta por igualdade racial”, conclui.

Comentário do Facebook

Bahia

VÍDEO: nos EUA, Bolsonaro chama estudantes de “idiotas úteis”, “imbecis” e “massa de manobra”

Publicado

em

VÍDEO: nos EUA, Bolsonaro chama estudantes de “idiotas úteis”, “imbecis” e “massa de manobra”

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

Bolsonaro corta 30% da verba da UnB, UFBA e UFF

Publicado

em

Balbúrdia é o que está sendo feito no Brasil pelo governo federal! Weintraub, o novo ministro da Educação, já deu todos os prenúncios de uma gestão autoritária que quer implementar um sistema de educação no país que acaba com o pensamento crítico e emburrece o povo.

Hoje ele anunciou que as universidades que tiveram maior relação com os movimentos sociais e realizaram eventos que provocavam a discussão política e social como o Fórum Social Mundial ou a Bienal da UNE, terão 30% das dotações orçamentárias bloqueadas.

O valor do corte na UFBA, na UnB e na UFF corresponde a mais da metade do contingenciamento imposto a todas as universidades e, sem noção da realidade de sucateamento da educação pública no país o ministro ainda afirma “A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridículo”. #educacao #ministeriodaeducacao #Weintraub #ufba #unb #uff #universidade #elenao #bolsonaronao

 

fonte: midia ninja

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

ACM Neto e Bolsonaro estão unidos pelo fim da aposentadoria do trabalhador, afirma Robinson

Publicado

em

O encontro entre Jair Bolsonaro e o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, no Palácio do Planalto, é a síntese da “velha política” que, na opinião do deputado estadual Robinson Almeida (PT), está unida para acabar com a aposentadoria do trabalhador brasileiro e não trará “nenhum benefício para a capital baiana”.

“É emblemática a foto dos dois se abraçando, rindo, enquanto tramam a privatização da previdência social e o fim da aposentadoria da classe trabalhadora,” afirmou o parlamentar. “Enquanto Salvador sofre com a chuva, com a falta de obras estruturantes por parte da prefeitura, ACM Neto revela ao Brasil que é unha e carne de Bolsonaro e que juntos planejam um conjunto de malvadeza contra a população mais pobre do nosso país”, enfatizou Robinson Almeida, ressaltando que o DEM comanda, além da Casa Civil, os Ministérios da Agricultura e da Saúde no governo Bolsonaro.

Comentário do Facebook
Continue lendo

TV Lampião

Facebook

Mais acessados