Connect with us

Destaque

Mídia Lampião lança novo site com praticidade e dinamismo para os leitores

Postado

em

 

De cara nova, o site da Mídia Lampião (ML) traz um layout renovado e de fácil acesso para os internautas. Já conhecido dos baianos, a rede alternativa de jornalistas tem ganhado visibilidade também em sites nacionais com a cobertura de notícias importantes para Bahia e o Brasil.

O novo design do site colabora para uma navegação mais simples e interativo. Pensando em uma maneira agradável para que as matérias cheguem com fácil acesso aos internautas, a nova roupagem da ferramenta online do ML agrega praticidade, dinamismo, mas sem deixar de lado a credibilidade.

 

 

No novo espaço, logo na coluna da esquerda é possível acompanhar quais são as notícias mais acessadas pelo público, na parte central estão disponíveis os principais destaques. Ainda é possível visualizar, na coluna da direita, os últimos conteúdos produzidos que repercutiram durante a semana. Logo abaixo, os internautas têm acesso à TV Lampião, onde podem assistir aos vídeos.

 

 

 

 

Já na editoria ”Brasil” e “Na Luta”, o público confere os principais fatos que ganharam repercussão em todo o país, inclusive no Estado da Bahia. Logo abaixo, tem o espaço dedicado aos colunistas que colaboram com o jornalismo do site seguido de “Mais Notícias”, onde podem acompanhar mais conteúdos disponibilizados pelo site.

 

 

 

 

Redes sociais: Este novo layout dá mais destaque as mídias digitais do ML, principais ferramentas de coberturas.

 

Mídia Lampião – Criado no ano de 2016, o Mídia Lampião (ML) é uma rede colaborativa de jornalistas que atua de forma descentralizada através das mídias sociais e um portal de notícias, como fonte de produção e distribuição de conteúdo alternativo à imprensa tradicional. Marcado pelo ativismo sociopolítico, atua para dar voz e visibilidade à luta dos povos excluídos e minorias em todo país, bem como utiliza a comunicação como ferramenta de educação para diversos segmentos sociais.

 

Comentário do Facebook

Bahia

Justiça absolve Geddel do crime de obstrução de Justiça

Publicado

em

O juiz Vallisney de Souza, da Justiça Federal de Brasília, absolveu por falta de provas o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) da acusação de obstrução de Justiça.

Após a decisão, a defesa de Geddel divulgou uma nota (leia a íntegra ao final desta reportagem) na qual afirmou que a absolvição “estabelece a verdade e faz justiça” ao ex-ministro.

Atualmente preso em razão de outro processo, Geddel virou réu em agosto de 2017 após ter sido acusado pelo Ministério Público Federal de tentar atrapalhar investigações sobre desvios no fundo de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

Em julho do ano passado, o ex-ministro da Secretaria de Governo chegou a ser preso, por decisão de Vallisney de Souza, em razão das suspeitas de que atrapalhava o andamento das investigações da Operação Cui Bono.

Entenda o caso
Segundo o Ministério Público, diante das negociações do operador financeiro Lucio Funaro para fechar acordo de delação premiada, Geddel passou a atuar para atrapalhar as negociações.

O ex-ministro do presidente Michel Temer fez, conforme o Ministério Público, contatos telefônicos com a esposa de Lúcio Funaro, Raquel Albejante Pita, na intenção de ameaçá-la.

 

Comentário do Facebook
Continue lendo

Brasil

Seis meses da nova lei trabalhista: insegurança, dúvida e precarização

Publicado

em

Para o coordenador de Promoção da Liberdade Sindical do MPT, muito do que está na Lei 13.467 contraria os princípios do trabalho decente e precisa ser alterado. “São vidas humanas que estão ali”

 

Comentário do Facebook
Continue lendo

Destaque

CUT e Movimentos sociais organizam importante dia do trabalhador unificado na capital e interior

Publicado

em

Por um fundamental enfrentamento na atual conjuntura política e social, a CUT BAHIA e demais centrais somam forças para realizar um grande ato político e cultural no 1ª de Maio, Dia do Trabalhador, com um tema que move a classe trabalhadora “Defesa por democracia, Lula Livre, Marielle Vive”.

Este ano,a maioria dos brasileiros compartilham o sentimento de profunda angústia diante do desrespeito com a democracia; a prisão arbitrária de um líder histórico de nossa classe trabalhadora, o Lula; a total falta de consideração desse governo golpista quando se refere a classe trabalhadora, situação que temos certeza quando nos deparamos com uma realidade de recorde históricos de desemprego atingindo 13 milhões de brasileiros (as), uma reforma trabalhista que tenta a “disfarçar” retiradas de direitos dos(as) trabalhadores(as); tentativa de vendas de importantes estatais e fechamentos de fábricas.

Mas é com o espírito de esperança que estaremos nesse importante primeiro de maio, fortalecendo nossa trajetória por toda a Bahia, na capital e no interior, combateremos de maneira forte e unificada a luta por as pautas comuns, de interesse da classe trabalhadora como seguridade social, ampliação dos diretos da classes de trabalhadores, por mais emprego e renda, revogação da “deforma” trabalhista e por Lula livre.

Para o presidente da CUT Bahia a classe trabalhadora sairá mais fortalecida desse momento. ” Vamos lutar de forma forte para que essas tentativas contra a classe trabalhadoras só nos dê energia para lutar ainda mais e conquistar a ampliação de direitos para todos”, destaca.

Confira a programação:

1ª DE MAIO UNIFICADO:

Programação

Salvador
Local: Barra
Horário: 13h
Ação: Apresentação de grandes atrações musicais Ato político

Feira de Santana
Horário: das 8 às 16h
Ação: Missa, ato Marielle Vive , Lula Livre e apresentações de atrações musicais

Santo Antônio de Jesus
Horário: A partir das 8h
Ação: caminhada nos bairros e palestra sobre reforma trabalhista, sindicalismo e o golpe

Camaçari
Horário: 13h
Ação: Festa do Trabalhador da Categoria da Borracha
Local: Arena 2 de Julho, Camaçari

Santo Estevão
Horário: às 9h
Ação: Ato ecumênico e Ato Lula Livre

Canavieiras 
Horário: às 8h
Ação: café da manhã aos trabalhadores na nova sede do sindicato

Conceição de Feira
Horário:
 às 8h
Ação: missa campal e ato Lula Livre.

Porto Seguro
Data: 30/1
Horário: durante o dia
Ação: Concentração e debate no Porto

Itamaraju
Horário: 13h
Ação: Concentração na principal praça, sorteio de prêmio e atividades culturais

Itabotã
Horário: 13h
Ação: Concentração na principal praça e falas sobre Lula Livre

Teixeira de Freitas
Horário: 13h
Ação: Concentração de trabalhadores e carreata

Informações: CUT BAHIA

Comentário do Facebook
Continue lendo

TV Lampião

Facebook

Mais acessados