Connect with us

Bahia

Feira da Cidade comemora três anos com programação intensa

Postado

em

Em seu terceiro ano, a tradicional Feira da Cidade promete movimentar esse fim de semana em Salvador, no canteiro central da Avenida Centenário, na Barra. Para comemorar mais uma edição, o projeto terá como estreia o Domingo Instrumental com apresentação e encontros inéditos de grandes músicos.

Já conhecida entre os baianos e turistas que visitam a capital, a feira consegue reunir em um mesmo espaço gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil. No sábado(5), das 11h às 20h, o público confere a apresentação de Lívia Nery, que foi indicada ao Prêmio Caymmi, da banda Kombinação, que traz releituras da música baiana promove um encontro com Marcia Short. O evento terá ainda discotecagem com o Dj Mauro Telefunksoul e Dj Indio.

Edição deste sábado e domingo acontece no canteiro central da Av. Centenário, na Barra

No domingo(6), a programação conta com plantio na praça com o Canteiros Coletivo e segue com a apresentação de circo com Arca de Vande. Além disso, terá oficinas de bola de sabão gigante e diversão com o Malubambu. Ao som da banda de chorinho, Janela Brasileira, a agenda musical tem início a partir das 12h. E segue com  show da Bahia Experimental com Thiago Trad, Atila Santana (Ifá Afrobeat), Cadinho (Cascadura), Tati Trad, CH Stratmanm (Retrofoguetes), Daniel da Cruz e outros convidados.

 

Em entrevista ao Mídia Lampião, a idealizadora e produtora do evento, Carla Maciel, contou que a feira já recebeu mais de 1 milhão de visitantes desde a sua criação e tem como um dos objetivos agregar conscientização e diversão à Salvador. “A missão da Feira é transformar o espaço público em um lugar mais bonito, vivo, divertido e seguro. E nesses anos o projeto se tornou um dos principais eventos de lazer a céu aberto, que engaja as pessoas a viverem e cuidarem da sua cidade”, disse a produtora.

Serviço:

O que é: Feira da Cidade
Quando: 5 e 6 de agosto (sábado e domingo)
Onde: Canteiro central da Avenida Centenário, Barra

2 anos de Feira

Há dois anos A Feira transforma espaços comuns em lugares inspiradores. Salvador vai pra rua depois d' A Feira da Cidade, somos muito mais felizes depois d' A Feira da Cidade! Sorrimos mais, amamos mais, vivemos mais o lado de fora!!! Temos mais opções e mais cultura para respirar. Criatividade para compartilhar. Temos uma Feira pioneira com Dna. Mais de 80 edições e mais de 150 dias, não é nada fácil, mas com o apoio de cada um de vocês, o oxigênio se renova, acende o brilho do olhar. A Cidade emana amor pela A Feira. A torcida grita, vibra e comemora. 2 anos de feira, mais de 100 mil fãs e uma história linda que ganha a cada final de semana mais folhas de muitas conquistas. Chegamos aqui por fé e por muito trabalho e dedicação. Para estar aqui muita garra para vencer os desafios. Uma caminhada doce e corajosa! Valente. Vamos com fé juntos construindo com as nossas próprias mãos a cidade que queremos. A Feira sou eu, é você, somos nós. Todos vivem ela. Vamos regar, vamos prestigiar. Não há mais volta. Ruas vivas e com afeto avante e ao infinito definem. Salvador pulsa com A Feira, uma realização que ganhou o amor da cidade! Vem com a gente, 2 anos d' A Feira da Cidade, o movimento que chama chama gente!!!! Vem florir o Canteiro Central da Centenário conosco, nesse final de semana, 24 e 25 de setembro, a partir das 10h com mais de 12 horas de programação por dia gratuita e de alta qualidade para você curtir, experimentar e levar com você. Gratidão a cada um de vocês por mim, por você, pela cidade. Vida linda e longa A Feira da Cidade!!!

Publicado por A FEIRA DA CIDADE em Sábado, 24 de setembro de 2016

Foto: Divulgação

Comentário do Facebook

Bahia

Eleitores de Haddad sofrem ameaça de morte por seguidores de Bolsonaro

Publicado

em

A Mídia Lampião recebeu denúncias dos eleitores de Haddad onde afirmam que foram ameaçados de morte pelos seguidores de Bolsonaro nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp.

Uma das vítimas do ataque, Alex Souza, relata que é um dos administradores do grupo ELE NÃO! HADDAD SIM, no WhatsApp, e por esse motivo foi atacado. “Um suposto eleitor de Bolsonaro entrou no grupo para bagunçar e provocar os participantes com notícias “Fakes News” – [notícias falsas], com palavrões e vídeos pornográficos, não satisfeito ele me fez ameaças com mensagem mostrando uma arma de fogo, ele realmente não me conhece”,  denuncia.

“Fiz os prints da conversa, fui até a delegacia e aguardo a apuração dos fatos, se essa gente travestida de eleitor de Bolsonaro está pensando que de forma covarde, vão ficar escondidos através de perfis do Facebook e contas do WhatsApp está redondamente enganados, quem tem sangue de escravos nas veias não foge à luta, meus antepassados lutaram muito pela liberdade, não será qualquer projetinho de Bozanoro que me calará!”, declara.

Para Souza, a urna não é lugar de depositar ódio e intolerância, é lugar de depositar a esperança de um Brasil Feliz de Novo.  “Bolsonaro é homofóbico, machista, racista, perverso e muito mais… Continuarei na luta pela democracia e gritando de boca cheia! ELE NÃO! ELE NUNCA! ELE JAMAIS”, ressalta.

 

Confira a denúncia na integra:

Não são as crises políticas, econômicas e éticas que põem em risco a democracia brasileira. A democracia brasileira,…

Publicado por Alex Sousa em Sábado, 13 de outubro de 2018

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

O fenômeno Lula

Publicado

em

As pesquisas apontam. O mundo reconhece. Os brasileiros imploram. É emocionante falará do cara que virou ideia: O Lula.

Após 4 meses preso político o homem-ideia passa através das frestas das grades e faz o maior estardalhaço na recente história política do país. Se a boca não pode falar; a voz não pode ser ouvida, a imagem não pode ser vista e o cheiro não consegue ir tão longe. O que faz Lula crescer 9 pontos percentuais, conforme as pesquisas, após 120 dias trançados?
Se quem ao arrepio da lei imaginou que prendendo incorporar a ideia de apagaria, fez as contas erradas.

Mesmo com o Programa de Governo mais corajoso das eleições petistas, alinhado com o Desenvolvimento integral do país e com a inclusão de parcela considerável que ainda não faz parte da nação brasileira e retomada do desenvolvimento visto na era petista e a apresentação de reformas de base estruturantes; mesmo assim entre os ricos,, Lula amplia o seu eleitorado de 14% para 20%.no geral passa 30 para 39% no geral é, com a perspectiva de transferência de votos que já coloca seu apoiado no segundo turno das eleições. Mais ainda. Faz o PT ser, de longe partido mais querido do Brasil.

Estamos diante de um fenômeno que embolou a mente dos algozes que fizeram da comunicação uma partida de futebol marrada pelo locutor que torce para o time que perde; de um judiciário que assume publicamente sua opção política, quando a isonomia deve ser um princípio é de um mercado mambembe, que de tudo se faz (chantageia a população, faz análises e notas tentando desqualificar), mas o povo segue o Lula. Os mais atentos já sabem. Lula já ganhou na política ganhará nas urnas. Ganha o Lula ou que ele indicar. Pois, contra fatos tem havido muitos argumentos, mas o povo brasileiro tem argumentado mão forte ainda em favor dos fatos. Lula é um fenômeno.

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

PROTESTO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado

em

Neste momento nas ruas do comércio, os professores da rede Municipal de Ensino, protestam por melhorias salarias. Adata base para o reajuste salarial é maio e desde abril a APLB-Sindicato, entidade representativa da categoria, entregou a pauta de reivindicações e foram realizadas várias reuniões entre o Executivo Municipal e a direção da APLB. Entretanto, como nenhuma resposta positiva foi apresentada, não restou alternativa, senão a greve!

 

Comentário do Facebook
Continue lendo

TV Lampião

Facebook

Mais acessados