Connect with us

Destaque

Deputados baianos denunciam ACM Neto por campanha eleitoral antecipada

Postado

em

 

Nesta sexta- feira(4), os deputados federais Robinson Almeida e Afonso Florence, ambos do PT, apresentaram uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra o prefeito de Salvador, ACM Neto, por crime de responsabilidade. Os parlamentares afirmam que o prefeito de Salvador está em meio a uma campanha antecipada ao deixar a administração da cidade na sexta-feira(28 de julho) e sábado(29 de julho) para viajar por outros municípios baianos.

O deputado federal Afonso questionou o financiamento das viagens do prefeito de Salvador pelo interior da Bahia

Durante o momento da representação, os parlamentares compartilharam um vídeo mostrando como foi feita a denúncia. O deputado Robinson Almeida declarou que o prefeito viajou junto com uma comitiva aos destinos baianos. “Junto com vários assessores, entre eles, o vice-prefeito e o chefe de gabinete; ele se dirigiu ao município de Jacobina para fazer campanha eleitoral antecipada. Então há farta documentação aqui com as matérias publicadas desse registro que estamos falando aqui, onde ele vai para o interior do Estado e comete o crime de responsabilidade”, disse o deputado.

Robinson lembrou que ACM Neto foi eleito prefeito de Salvador, e não de Jacobina

Robinson ressaltou ainda que o prefeito deveria tomar conta dos problemas existentes na cidade. “Ele foi eleito para cuidar dos problemas da cidade de Salvador, ele não foi eleito em Jacobina”, afirmou.

Para o deputado Afonso Florence, a ação de ACM Neto deve ser investigada e também é uma forma de inibir que continue acontecendo. “Temos que apurar com que recursos ele fez esse movimento. Está em campanha ou fazendo uma agenda positiva, mas quem está financiando isso? Tem que ter prestação de contas, porque ele tem que dizer como ele faz esse gasto no horário administrativo. Isso é muito importante porque se não houver um freio agora ele perseverará até as eleições”, disse o parlamentar, que também é o líder da oposição no Congresso Nacional.

 

Foto de capa: Site Informe Baiano

 

 

Comentário do Facebook

Bahia

Teatro Gamboa Nova rumo a mais 10 anos

Publicado

em

O ano de 2017 foi de muitas realizações para o projeto Teatro Gamboa Nova, afinal são 10 anos de atividades diante dos 43 deste espaço único e aconchegante de Salvador, que abriga as mais diversas produções artísticas.

A equipe Associação Grupo Estado Dramático comemora através da exposição 10 Anos de Boa Nova, em cartaz pelos últimos dias, com entrada gratuita. Outra atração, que faz parte do repertório do Grupo, é o espetáculo Cri – O Homem e o Tempo, que abre a programação de dezembro.Somadas a estes trabalhos mais duas peças cênicas: Frida e Eu, com Iêda Dias e Eróstrato – Memória Perversa, da Cia Sem Sentido. Além do show do grupo musical Massaranduba, nos domingos do GamBoaMúsica Pôr do Sol.

 

 

E o mais importante é celebrar o futuro, diante de mais uma aprovação no edital Ações Continuadas, em parceria com o Governo do Estado, que garante nos próximos anos que dezenas de criadores possam apresentar seus projetos, apoiados por esta estrutura coletiva.

Evoé, Asè, venha 2018!

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

Rede Globo denunciada nos EUA por pagar US$ 15 mi de propina

Publicado

em

Por

O empresário argentino, Alejandro Burzaco, acusou a Rede Globo de Televisão de pagar 15 milhões de dólares para transmitir exclusivamente as Copas do Mundo da FIFA de 2026 e 2030. Segundo Buzarco, a propina foi paga por meio de depósito em banco suíço para Julio Grondona, então vice-presidente da FIFA e chefe do comitê de finanças da entidade.

A denúncia gravíssima foi feita durante o julgamento do ex-dirigente da FIFA, José Maria Marin, que ocorre nos EUA. A Globo nega a acusação afirmando que realizou “amplas investigações internas”. Não basta. Admitindo-se a presunção de inocência, a Globo não pode ficar acima da lei. Precisa ser investigada, pois o roteiro da propina é descrito detalhadamente pelo denunciante.

A ampla divulgação que a Globo prega nas operações da PF e na Lava-Jato, deve também praticar para essa denúncia. Colocar à disposição das autoridades brasileiras as “amplas investigações internas” seria o primeiro passo pra Globo não ser condenada previamente, como costuma fazer com as denúncias que não atingem sua própria organização.

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

10 mil pessoas tomam às ruas de Correntina em defesa das águas

Publicado

em

Por

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, tomaram às ruas do município de Correntina, oeste da Bahia, em defesa das águas e dos territórios tradicionais do Cerrado e em apoio aos manifestantes que ocuparam duas fazendas da região, no dia 2 de novembro último [ 600 pessoas, realizaram um ato de protesto contra o abuso das águas em duas fazendas no distrito de Rosário].

Durante a caminhada, a população denunciou  o uso abusivo das águas do rio Arrojado e o seu baixo nível em consequência do intenso desmatamento, da retirada de água superficial e subterrânea, sobretudo pelas empresas do agronegócio, e das mudanças climáticas. O volume de água retirada pela empresa em que houve a manifestação do dia 02/11 equivale a mais de 106 milhões de litros diários, suficientes para abastecer por dia mais de 6,6 mil cisternas domésticas de 16 mil litros, suficientes para fornecer água de beber e cozinhar para 33 mil pessoas na região semiárida por oito meses, entre um período chuvoso e outro.

A atividade contou com a participação de representantes  da Igreja Católica e Justiça Federal, além de autoridades. “Vamos buscar diálogo e mediação”, reforçou os deputados Afonso Florence e Neusa Cadore.  Já o morador escreveu: “Não somos terroristas nem criminosos, apenas estamos lutando pela sobrevivência do nosso bem maior: nossos rios. Pois água é vida”, registrou uma manifestante no seu cartaz. A população também denunciou que o Estado é omisso com atual situação da região.

Confira o resumo do ato:

Com informações site cpt nacional.org.br

Comentário do Facebook
Continue lendo

TV Lampião

Facebook

Mais acessados