Connect with us

Bahia

Prefeitura não faz o “dever de casa” e Governo do Estado assume integração ônibus-metrô

Postado

em

Estação Mussurunga deve ser entregue já em outubro, enquanto a do Aeroporto em abril do ano que vem, segundo a Sedur

Rui Costa (PT) afirma que fará integração total do metrô e inclusive já encaminhou o projeto ao Ministério Público.  Em entrevista concedida ao jornal BA Record, nesta terça- feira (25), Rui Costa declarou que a integração ônibus-metrô vai ser feita “de qualquer jeito”. O gestor declarou ainda que já foi enviado ao MP o pedido oficial dos ônibus complementares que farão a integração. Na licitação consta veículos com ar-condicionado e wifi gratuito. Segundo o governador, o processo já deve ser divulgado nos próximos dias.

A decisão do governador surgiu em meio às negociações que estavam sendo mediadas pelo MP entre o Estado e a gestão municipal. A ação indica que não houve acordo entre ambas as partes. Rui destacou ainda que existe uma cláusula do contrato entre o Governo e a Prefeitura de Salvador onde permite o Estado de licitar contratos de transportes até 5 km de distância das estações.

Sem contar que a Prefeitura não está fazendo o “dever de casa”, pois a integração nas estações já inauguradas, como as que ficam nas adjacências dos bairros Imbuí, Saboeiro e Cabula VI, não está sendo feita.  E, enquanto a gestão municipal não toma uma decisão, a população sofre ao ter que, por exemplo, sair debaixo de chuva para chegar às estações.

Obras – Em resposta ao Mídia Lampião, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia (Sedur) informou que as obras de implantação da Linha 2 do metrô estão com avanço de 78% até Junho de 2017, e seguem em ritmo acelerado, principalmente no trecho final de execução da via permanente para circulação dos trens, entre as estações Mussurunga e Aeroporto, bem como as estruturas internas e cobertura da Estação Aeroporto.

O prazos de entrega até a estação Mussurunga é outubro de 2017, enquanto a do Aeroporto a previsão será abril de 2018. Já os terminais de integração da Rodoviária Norte e Estação Mussurunga a conclusão está agendada para o mês de setembro de 2017 e a de Pituaçu para o mês de outubro. A Sedur declarou ainda que as novas passarelas definitivas das estações metroviárias e terminais de integração da Linha 2 encontram-se em execução, sendo que as da região do Detran, Imbuí e CAB estão com maior avanço.

Comentário do Facebook

Bahia

VÍDEO: nos EUA, Bolsonaro chama estudantes de “idiotas úteis”, “imbecis” e “massa de manobra”

Publicado

em

VÍDEO: nos EUA, Bolsonaro chama estudantes de “idiotas úteis”, “imbecis” e “massa de manobra”

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

Bolsonaro corta 30% da verba da UnB, UFBA e UFF

Publicado

em

Balbúrdia é o que está sendo feito no Brasil pelo governo federal! Weintraub, o novo ministro da Educação, já deu todos os prenúncios de uma gestão autoritária que quer implementar um sistema de educação no país que acaba com o pensamento crítico e emburrece o povo.

Hoje ele anunciou que as universidades que tiveram maior relação com os movimentos sociais e realizaram eventos que provocavam a discussão política e social como o Fórum Social Mundial ou a Bienal da UNE, terão 30% das dotações orçamentárias bloqueadas.

O valor do corte na UFBA, na UnB e na UFF corresponde a mais da metade do contingenciamento imposto a todas as universidades e, sem noção da realidade de sucateamento da educação pública no país o ministro ainda afirma “A universidade deve estar com sobra de dinheiro para fazer bagunça e evento ridículo”. #educacao #ministeriodaeducacao #Weintraub #ufba #unb #uff #universidade #elenao #bolsonaronao

 

fonte: midia ninja

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

PROFESSORA É PRESA ENQUANTO DAVA AULA NO IF DE GOIÁS

Publicado

em

A Coordenadora Geral do SINASEFE, Camila Marques, foi detida hoje de manhã (15), enquanto dava aula no campus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás.

A polícia civil de Goiás estava no campus desde o início do dia. Camila não aceitou que a polícia militar entrasse em sua sala de aula para interrogar alguns de seus alunos e recebeu voz de prisão por desacato enquanto exercia sua atividade de professora, dentro de sala de aula e na frente de seus alunos.

A questão que é: Quem desacatou quem? Onde fica a autonomia de uma instituição federal como o IFG, com a PM dentro do campus? E a autonomia da professora com relação a sua sala de aula? A polícia não deve respeitar a autoridade que Camila representava naquele momento?

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica está acompanhando o processo na delegacia pra onde a professora foi levada e tentando a sua liberação.

Camila Marques não é só professora. Também é uma lutadora social, dirigente sindical e vinha sofrendo perseguição por parte de Bolsonaristas que a denunciavam por “doutrinação”. O fato é que Camila defende uma educação crítica e libertadora e não pode ser punida por isso.

Toda solidariedade à professora Camila Marques!

 

fonte:@jornalaverdade_

 

Comentário do Facebook
Continue lendo

TV Lampião

Facebook

Mais acessados