Connect with us

Bahia

Deputado acusa Raimundo Varela de extorsão

Postado

em

O deputado estadual, Marcell Moraes (PV-BA), denunciou o radialista Raimundo Varela e a sua mulher, Sheilla Varela de extorsão. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (21), Moraes afirmou que é chantageado há mais de dois anos por interlocutores do site Varela Notícias, de propriedade do apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record Bahia. “Há dois anos, eles tentam ‘conversar’ comigo. Esse site não tem imparcialidade e sempre veicula matérias pejorativas contra mim e contra a minha irmã (vereadora de Salvador Marcelle Moraes). Seu Varela que vá extorquir outro”, bradou.

O parlamentar disse ainda que chegou a Assembleia de forma limpa e reiterou que não aceitaria extorsão de nenhum site. “A senhora Sheilla Varela já me procurou algumas vezes para que eu tirasse um processo de injúria que minha irmã moveu. Não tiramos, pois quem decide o que certo ou errado é a Justiça”.

Marcell Moraes disse que vem aguentando as supostas chantagens da equipe do Varela Notícias há dois anos. “Eu espero que a Assembleia Legislativa da Bahia não anuncie em um site que extorque e desmerece o trabalho de deputados”, afirmou o deputado que disse ter em seu celular supostas mensagens de Sheilla Varela.

Outro lado – Em nota publicada, o Varela Notícias disse lamentar as declarações do deputado Marcell Moraes e o acusou de usar a tribuna da Alba “para fazer acusações infundadas e caluniosas contra o site de notícias, o apresentador Raimundo Varela, sua esposa e diretora Sheila Varela e o jornalista Breno Cunha”.

Segundo o texto, “em um momento no qual grande parte da sociedade questiona a credibilidade da classe política, é inconcebível que um parlamentar pago com o dinheiro público, na casa do povo, atente contra a liberdade de imprensa”.

Em contato com o Mídia Lampião, políticos que não quiseram se identificar afirmaram que Moraes não inventou nenhuma história e disseram que constantemente são convidados para reuniões com a direção do Varela Notícias.

Entenda o caso – Acusado por opositores de oportunismo na área da defesa da causa animal, o deputado Marcell Moraes espalhou outdoors pela cidade de Salvador, onde defende a liberação do Uber. Diante da ação do parlamentar, o Varela Notícias enfatizou o suposto oportunismo e publicou texto sobre o assunto, o que despertou a ira de Moraes.

Assista o vídeo do desabafo de Moraes e leia a íntegra da nota de repúdio do Varela Notícias.


O Varela Notícias lamenta as declarações do deputado Marcell Moraes (PV), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA) na tarde desta terça-feira (21) para fazer acusações infundadas e caluniosas contra o site de notícias, o apresentador Raimundo Varela, sua esposa e diretora Sheila Varela e o jornalista Breno Cunha.

Em um momento no qual grande parte da sociedade questiona a credibilidade da classe política, é inconcebível que um parlamentar pago com o dinheiro público, na casa do povo, atente contra a liberdade de imprensa e, mais do que isso, tente coibir a fiscalização de um mandato parlamentar e desmerecer o trabalho de toda uma classe, que tem como objetivo levar informação e transparência dos cargos públicos para os cidadãos.

Desde a sua criação, em 2012, o Varela Notícias se preocupou em fazer rondas constantes a fim de assistir de perto gastos de políticos e máquina pública que de alguma forma estão relacionados com a Bahia e o seu povo. Porque faz parte do trabalho do site, as pessoas precisam saber e a imprensa é livre para isso.

O Varela Notícias reitera que não possui nenhum acordo com quaisquer políticos, como insinua o referido deputado, e não aceitará acusações do tipo. O site seguirá cumprindo com seu dever, sempre com responsabilidade, transparência e seriedade, atributos que garantiram a credibilidade sustentada por Raimundo Varela em seus 40 anos de serviços prestados à sociedade baiana, e renderam a marca de 3 milhões de acessos mensais ao portal.

Quanto às caluniosas acusações proferidas pelo deputado, o próprio deveria tentar prová-las, antes de mais nada. Todavia, o Varela Notícias tomará as medidas judiciais cabíveis.

Comentário do Facebook

Bahia

Eleitores de Haddad sofrem ameaça de morte por seguidores de Bolsonaro

Publicado

em

A Mídia Lampião recebeu denúncias dos eleitores de Haddad onde afirmam que foram ameaçados de morte pelos seguidores de Bolsonaro nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp.

Uma das vítimas do ataque, Alex Souza, relata que é um dos administradores do grupo ELE NÃO! HADDAD SIM, no WhatsApp, e por esse motivo foi atacado. “Um suposto eleitor de Bolsonaro entrou no grupo para bagunçar e provocar os participantes com notícias “Fakes News” – [notícias falsas], com palavrões e vídeos pornográficos, não satisfeito ele me fez ameaças com mensagem mostrando uma arma de fogo, ele realmente não me conhece”,  denuncia.

“Fiz os prints da conversa, fui até a delegacia e aguardo a apuração dos fatos, se essa gente travestida de eleitor de Bolsonaro está pensando que de forma covarde, vão ficar escondidos através de perfis do Facebook e contas do WhatsApp está redondamente enganados, quem tem sangue de escravos nas veias não foge à luta, meus antepassados lutaram muito pela liberdade, não será qualquer projetinho de Bozanoro que me calará!”, declara.

Para Souza, a urna não é lugar de depositar ódio e intolerância, é lugar de depositar a esperança de um Brasil Feliz de Novo.  “Bolsonaro é homofóbico, machista, racista, perverso e muito mais… Continuarei na luta pela democracia e gritando de boca cheia! ELE NÃO! ELE NUNCA! ELE JAMAIS”, ressalta.

 

Confira a denúncia na integra:

Não são as crises políticas, econômicas e éticas que põem em risco a democracia brasileira. A democracia brasileira,…

Publicado por Alex Sousa em Sábado, 13 de outubro de 2018

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

O fenômeno Lula

Publicado

em

As pesquisas apontam. O mundo reconhece. Os brasileiros imploram. É emocionante falará do cara que virou ideia: O Lula.

Após 4 meses preso político o homem-ideia passa através das frestas das grades e faz o maior estardalhaço na recente história política do país. Se a boca não pode falar; a voz não pode ser ouvida, a imagem não pode ser vista e o cheiro não consegue ir tão longe. O que faz Lula crescer 9 pontos percentuais, conforme as pesquisas, após 120 dias trançados?
Se quem ao arrepio da lei imaginou que prendendo incorporar a ideia de apagaria, fez as contas erradas.

Mesmo com o Programa de Governo mais corajoso das eleições petistas, alinhado com o Desenvolvimento integral do país e com a inclusão de parcela considerável que ainda não faz parte da nação brasileira e retomada do desenvolvimento visto na era petista e a apresentação de reformas de base estruturantes; mesmo assim entre os ricos,, Lula amplia o seu eleitorado de 14% para 20%.no geral passa 30 para 39% no geral é, com a perspectiva de transferência de votos que já coloca seu apoiado no segundo turno das eleições. Mais ainda. Faz o PT ser, de longe partido mais querido do Brasil.

Estamos diante de um fenômeno que embolou a mente dos algozes que fizeram da comunicação uma partida de futebol marrada pelo locutor que torce para o time que perde; de um judiciário que assume publicamente sua opção política, quando a isonomia deve ser um princípio é de um mercado mambembe, que de tudo se faz (chantageia a população, faz análises e notas tentando desqualificar), mas o povo segue o Lula. Os mais atentos já sabem. Lula já ganhou na política ganhará nas urnas. Ganha o Lula ou que ele indicar. Pois, contra fatos tem havido muitos argumentos, mas o povo brasileiro tem argumentado mão forte ainda em favor dos fatos. Lula é um fenômeno.

Comentário do Facebook
Continue lendo

Bahia

PROTESTO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado

em

Neste momento nas ruas do comércio, os professores da rede Municipal de Ensino, protestam por melhorias salarias. Adata base para o reajuste salarial é maio e desde abril a APLB-Sindicato, entidade representativa da categoria, entregou a pauta de reivindicações e foram realizadas várias reuniões entre o Executivo Municipal e a direção da APLB. Entretanto, como nenhuma resposta positiva foi apresentada, não restou alternativa, senão a greve!

 

Comentário do Facebook
Continue lendo

TV Lampião

Facebook

Mais acessados